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quinta-feira, Agosto 31, 2006

Despedida...

Olá a todos! Sei que já não venho escrever neste espaço há muito tempo... Agora, com mais uma amiga, criei outro blog onde vão poder ver acessórios feitos por nós. A partir de hoje é lá que me encontram.. Visitem!! www.mi-biju-mi.blogspot.com

sexta-feira, Maio 19, 2006

Por que beber água?

Dentro do nosso organismo a água se dedica a várias actividades importantes. mas será que bebemos água o suficiente para abastecer o nosso corpo?
Especialistas dizem que tomar 2,0L a 2,5L de água por dia é a garantia de que estamos a ingerir a quantidade ideal para repormos as perdas obtidas pelo suor e excrementos e ainda hidratar e fornecer ao organismo os eletrólitos necessários para o equilíbrio das suas funções vitais.
60% do corpo humano de um adulto é formado de água, um recém nascido chega a ter quase 80% do seu organismo formado por líquidos. Nas pessoas idosas esse número cai para 50%, isso porque conforme envelhecemos vamos nos "desidratando" aos poucos.
A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor destribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até ás células, auxiliar na prática de desportos pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga dos músculos.
Dentre todas as vantagens que beber água oferece, podemos citar ainda que beber água ajuda a diminuir a sensação de fome, melhora a circulação sanguínea auxiliando portanto no tratamento da celulite e combatendo a flacidez. Os cabelos e a pele também agradecem quando o corpo é reabastecido com esse líquido cristalino e refrescante.
Mas atenção: Devemos ter o máximo de cuidado com a água que bebemos. Ela deve ser incolor, não deve apresentar cheiro nem gosto.
E querem saber o que é melhor?! A água não tem nenhuma caloria e faz muito bem á saúde!!!

quinta-feira, Maio 18, 2006

Alia-te aos alimentos integrais

Se queres perder ainda uns quilinhos até ao Verão, mas não estás com muita vontade de fazer uma dieta daquelas rigorosas, pois se fosse mal feita podia prejudicar a saúde, substitui o pão normal pelo integral. Ah! E não te esqueças que as bolachas, o arroz e a massa também existem em versão integral e que não ficam nada a dever, nem em sabor, nem em qualidade, ás bolachas, ao arroz e á massa normal. A única diferença real é que os alimentos integrais têm menos calorias e muito mais fibra e toda a gente sabe que a fibra é fundamental para ir á casa-de-banho com mais regularidade o que é optimo para a saúde.

quinta-feira, Abril 20, 2006

Cintura de vespa

O Verão está quase aí, apesar deste tempo, em três tempos já estamos deitados numa toalha a apanhar o sol quente numa praia. Mas para ficarmos perfeitos no bikini ou nos calções de banho, e isso é importante para que nos sintamos bem, mesmo k digam o contrário, é preciso tratarmos de nós. As grandes aliadas para reduzir a cintura são as frutas e as verduras. Algo que já disse muitas vezes aqui no blog! Se queres ter uma cintura de vespa, começa o dia com um sumo de toranja, maçã, ananás, cerejas, cenouras, espargos ou pepino. Há muito por onde escolher! E digam lá? É algum sacrifício? Todas estas coisas são boas, não sabem mal e só limpam o organismo além de nos fornecerem várias vitaminas benéficas para a saúde. Por isso toca lá a queimar essas células gordurosas e por-nos bonitos, porque o mais importante é que seja para nós mesmos gostarmos!

terça-feira, Abril 11, 2006

Não me perguntei mais...

...o que são purpurinas!!!
Para que não voltem a perguntar-me o que são purpurinas eu passo a citar: purpurinas são uns brilhantes, que podem ser em forma de pó também, e que podem ter várias formas, como por exemplo estrelinhas. São usadas para maquilhar os olhos ou para pôr no cabelo. Ah, e podem ser de muitas cores também. Agora espero que se acabem as perguntas sobre as purpurinas, porque senão passo a vender cada resposta que der!! :)

quarta-feira, Abril 05, 2006

Celulite!!!

O que é?
A celulite atinge até 90% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais.
A celulite manifesta-se como um processo inflamatório que atinge a camada de gordura abaixo da nossa pele, afectando a circulação de micronutrientes entre as células e a libertação de toxinas provenientes do metabolismo. Externamente ela assemelha-se com uma "casca de laranja".
As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas. As mulheres magras também sofrem de problemas de celulite.
Dicas para diminuir e evitar a celulite
  • Fazer uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes, deixando de se tomar chá preto, café e álcool;
  • Beber 2 litros de água por dia;
  • Evitar alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados, gelados, comidas enlatadas...
  • Consumir alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, esparguete e frutas. Na vontade de comer um doce, prefere antes uma barra de cereais;
  • Evitar colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras porque ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação dos intestinos;
  • Preferir os alimentos que não contêm sal, como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada;
  • Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes só fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo. Preferir antes sumos naturais ou água;
  • Fazer exercícios físicos, pelo menos 45 minutos por dia, do tipo aeróbicos para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação...
  • Não falhar estas dicas!!!

segunda-feira, Abril 03, 2006

Dieta

Refeições ligeiras
Depois de jantar, o nosso corpo entra na zona de perigo! Enquanto dormimos, o nosso organismo não consegue eliminar todas as calorias do jantar já que não fazemos nenhuma actividade... A solução para o corpinho não se queixar depois, é comer uma boa salada, mas misturando-lhe fruta. Pedacitos de maçã, papaia e laranja, com umas folhas de alface, tomate e pepino. Podes comer uma taça gigante. Sem fome e sem problemas.