< .>

< .>

sábado, fevereiro 25, 2006

Unhas super fortes!

Faz em casa
Gostarias que as tuas unhas estivessem sempre duras como o ferro? Pois, há várias soluções caseiras para consegui-lo e que, ainda por cima, não são nada complicadas. A primeira consiste em introduzi-las na água que fica depois de cozer ovos. Quando já estiver fria, submerge as unhas nela durante uns dez minutos. Se fizeres isso, pelo menos, uma vez por semana, o cálcio que contém esta água reforçará as tuas unhas e evitará que se partam. A segunda solução para fazeres em casa consiste em misturar a gema de um ovo com uma colherzinha de azeite. Se puseres esta mistura nas unhas diariamente, como uma espécie de creme, verás que terás uns resultados fantásticos. A mistura pode durar dois ou três dias se guardares no frigirífico dentro de um recipiente bem fechado.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Limpeza à pele

Leite de limpeza com azeite
Mistura duas colheres de leite morno com umas gotinhas de azeite, num frasco e agita energéticamente. Depois aplica-se como qualquer leite de limpeza: massaja a cara com dois algodões ensopados neste preparado. Para desmaquilhar os olhos, o melhor é o azeite de recino que, além do mais, fortalece as pestanas.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Não tem nada que saber!


Depilação
Se depois de depilares o "moustache" te aparecerem umas borbulhinhas chatas nessa zona, aqui tens um truque super eficaz para acabares com elas: pega num cubinho de gelo e passa-o pela zona depilada durante uns 5 ou 6 minutos, imediatamente depois de te teres depilado. Graças ao frio, os poros abertos pela depilação fecharão mais de pressa e assim evitas que te apareçam essas borbulhinhas tão feias que te impedem de sair á rua durante uma boa meia hora. Se quiseres, podes também acalmar a zona em questão, depois de retirar todo o excesso de produto e o ter limpo e seco perfeitamente, aplicando uma fina capa de pó-de-talco, de acalmará a zona depilada enquanto o diabo esfrega um olho.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Pequenos truques

Adeus olheiras!
Embebe dois algodões em leite frio e coloca-os sobres as pálpebras durante 10 minutos. O ácido lácteo acaba com o tom cinza.
Acne e pasta de dentes
Aplica um pouco de pasta de dentes sobre uma borbulha. Ajuda a secá-la e reduz a vermelhidão.
Mãos suaves
Com o sol as mãos secam, mas esfregando-as suavemente com a parte de dentro da pele de uma manga (fruta) ficarão fofas e macias.
Hidratar a pele
O creme hidratante corporal penetrará melhor na pele se antes o aqueceres um pouco. Enquanto tomas banho deixa que a água quente molhe o frasco.
Olhar brilhante
Poderás consegui-lo com um simples toque de brilho por baixo das sobranselhas. resultados automáticos.
Unhas perfeitas
Se notares que ficam um bocado ásperas depois de as limares, espeta os dedos num sabonete húmido. É uma grande ideia!

O Truque da Julia Roberts

Duches frescos
O invejável aspecto sempre fresco e saudável de Julia Roberts tem um truque. Quando ela está muito cansada, mas tem que voltar a sair de casa para assistir a alguma «premiere» de cinema, toma sempre um duche de água fresquinha, para os neurónios ficarem despertos. A seguir dá dois gritos e faz um grande sorriso.

domingo, fevereiro 19, 2006

Dieta

Fazer dieta ou não?
Ás vezes pensamos que temos que emagrecer e, na realidade, temos um peso ideal. Para saber se realmente precisamos de fazer dieta ou se estamos no ponto só temos que saber qual é o nosso índice de massa corporal. Obtém-se dividindo o teu peso (em quilos) pela tua estatura ( em metros) ao quadrado. Por exemplo, se pesares 55kg e medires 1,60m. Múltiplica 1,60 vezes 1,60 e divide 55 pelo resultado da multiplicação. Neste caso seria 21. Depois verifica os resultados na tabela.
Menos de 20: Magresa extrema.
Entre 20 e 25: Peso ideal.
Entre 25 e 30: Peso a mais.
Mais de 30: Obesidade.
Lembra-te que, tanto se deves engordar ou se deves emagrecer, a melhor coisa a fazer é ires a um nutricionoista.

Alimentos para estar giríssima!!

Morangos
São a fruta do amor, super erótica e super saudável. Ver alguém a comer um morango é o mais sensual que existe. A sua vitamina C entra por todo o corpo e faz-nos ficar mais giras só pelo gosto de comê-los. Se se comem ao natural, têm umas 50 calorias por cada 100 gramas. São óptimos para comer no meio das refeições, porque o seu alto conteúdo de água faz com que nos sitamos cheiinhas rapidamente.

Faz em casa...

Máscaras para peles mistas
As peles mistas são as que concentram a oleosidade na testa, no nariz e no queixo e têm a pele seca ou normal no resto da cara. Como se deve tratar este tipo de pele? É muito fácil, simplesmente precisas de uma máscara que elimine a oleosidade do centro da cara sem secar o resto da pele e as melhores são as que são feitas com abacate. Tens que tirar a pele do abacate e esmagá-lo com um garfo, depois mistura-se tudo com uma gema de ovo. Quando tiveres a mistura pronta aplica-se por toda a cara e deixa-se estar durante um quarto de hora. Repete a máscara de quinze em quinze dias e verás bons resultados. Se a parte central da tua cara for muito oleosa, junta a esta papa uma colher de gérmen de trigo.

Nasceu um blog!!

Celulite? Espinhas? Esterias? Esquece isso! Este é o blog que te vai ajudar a andares sempre fofa e macia!!

Fica atenta ás novidades...