< .>

< .>

sexta-feira, março 31, 2006

Salada de camarão e espargos...


...para uma dieta saudável e equilibrada!

Ingredientes:

  • 400g de camarão
  • 2 lulas
  • 2 dl de azeite
  • 4 dentes de alho
  • 250g de feijão branco cozido
  • 1 molho de espargos
  • 1 dl de sumo de laranja
  • 1 colher (de café) de mostarda
  • 50g de milho frito de compra
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Descasca o camarão e reserva. Lava bem as lulas e corta-as em tiras. Salteia-as num decilitro de azeite, junta-lhe o camarão e os alhos esmagados. Tempera com sal e pimenta. Passa o feijão por água corrente e escorre-os. Lava os espargos e corta-os em pedaços. Coze-os em água temperada com sal; escorre-os e passa-os por água fria. Reserva. De seguida, mistura o sumo de lanranja e a mostarda. Adiciona-lhe o restante azeite em fio, sem parar de mexer. Tempera. Envolve o feijão com os espargos, o camarão e as lulas. Rega com o molho anterior, junta-lhe o milho e já está, é só servir!

Esta receita chegou-me ás mãos pela minha amiga Filipa.Obrigada!

quarta-feira, março 22, 2006

Alimentos que nos põem belos

Pêssego

A sua pele contém uma percentagem enorme de vitaminas, mas mesmo que os comas sem ela, é óptimo porque tem apenas 43 calorias por cada 100 gramas!
Cereais
Os reis da fibra!! Ajudam-te a manter a linha com montes de energia. Uma taça tem 100 calorias. Se não gostas de comê-los sozinhos, experimenta com frutas e iogurte.
Pepino
Só ou em saladas... Os pepinos são uma importante fonte de vitaminas que enchem o corpinho de energia!!! Aliás, é o vegetal maais ligeiro de todos porque só tem 12 calorias por cada 100 gramas!!! Aposta em força no rei das saladas e dá vida a esse corpo!

segunda-feira, março 20, 2006

Emagrecer...

...enganando a vista!
Se estás mesmo decidida a veres-te livre desses quilinhos de que não gostas antes que chegue o Verão, mas só de pensar em dietas ficas logo deprimida, experimenta este truque fácil, rápido e de resultados garantidos, testado por imensos médicos especialistas em dietas: ás refeições, utiliza pratos de sobremesa em vez de pratos normais para te servires de comida. Muitas vezes, estamos tão habituados a meter comida no prato que nos esquecemos completamente de pensar se já estamos saciados ou não. Aqui o efeito óptico é que conta e assim, sem dares por nada e sem sacrifícios (o que é muito importante), comerás muito menos quantidade de comida, mas os teus olhos continuarão a ver muita comida. Só há uma regra de ouro: nunca repetir!

sábado, março 18, 2006

"Parabéns Mãe por ter sido também o melhor Pai do Mundo"

Vi esta frase no jornal "metro" e não resisti em publicá-la! É que existem, infelizmente, muitas mulheres que fazem de mãe e de pai dos seus filhos..
Mas como hoje é o dia do pai e sei que há muitos pais que gostam muito dos seus filhos e se preocupam (como o meu :p), quero desejar a todos eles que acreditam serem os melhores amigos dos seus filhos, que se mantenham com essa coragem e essa força invisível mantendo uma relação de amizade e respeito mútuo.

sábado, março 11, 2006

Emagrecer e baixar o colestrol

Recomendado por um nutricionista
Corta quatro pedaços pequenos de uma beringela e põe de molho num pequeno recipiente com água de um dia para o outro. Notarás que a água ficará com uma cor esverdiada. Bebe uma chávena dessa infusão antes do almoço. Mas atenção: recomenda-se beber apenas duas ou três vezes por semana porque faz emagrecer muito e emagrecer depressa pode prejudicar a saúde!
Esta receita chegou-me ás mãos por Paula Landim.

Acne

Se vives complexada com o acne que tens na cara ou nas costas, tenho um truque super eficaz para acabar com este pequeno probleminha. O melhor que tens a fazer é dissolver várias aspirinas num copo de água, agitá-lo bem e de seguida, com um algodão embebido nesta solução, dar pequenas e suaves massagens em círculo sobre a zona onde tens borbulhinhas ou espinhas. Se puderes, fá-lo todas as noites durante duas ou três semanas (conforme a quantidade e os resultados que fores obtendo). A aspirina actua como anti-inflamatório e acabará com a vermelhidão. O importante é que não percas a paciência, porque este "tratamento" funciona, mas não faz milagres da noite para o dia.

domingo, março 05, 2006

Anti-quilos


Correr!
É um exercício muito eficaz quando se quer perder quilinhos. Já sabes, a corrida para apanhar o autocarro, para fugir do cão da vizinha...ou simplesmente correr pelo jardim é fantástico para eliminar calorias. Em meia hora podes queimar até 400 calorias, e lembra-te que o segredo para isso é, essencialmente, manter um ritmo constante.

sábado, março 04, 2006

Alimentos que te põem bonita

Kiwi
É a fruta rainha quando se fala em vitamina C! Mas não só! O kiwi também tem imensa fibra, potássio e vitamina E. É óptimo para ter uma pele fantástica, ajuda-a a conservar a elasticidade, hidrata-a e nutre. Se comeres um kiwi todos os dias, a tua cara terá tão bom aspecto que toda a gente quererá saber o teu segredo. Também é optimo para o crescimento.