< .>

< .>

sexta-feira, maio 19, 2006

Por que beber água?

Dentro do nosso organismo a água se dedica a várias actividades importantes. mas será que bebemos água o suficiente para abastecer o nosso corpo?
Especialistas dizem que tomar 2,0L a 2,5L de água por dia é a garantia de que estamos a ingerir a quantidade ideal para repormos as perdas obtidas pelo suor e excrementos e ainda hidratar e fornecer ao organismo os eletrólitos necessários para o equilíbrio das suas funções vitais.
60% do corpo humano de um adulto é formado de água, um recém nascido chega a ter quase 80% do seu organismo formado por líquidos. Nas pessoas idosas esse número cai para 50%, isso porque conforme envelhecemos vamos nos "desidratando" aos poucos.
A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor destribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até ás células, auxiliar na prática de desportos pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga dos músculos.
Dentre todas as vantagens que beber água oferece, podemos citar ainda que beber água ajuda a diminuir a sensação de fome, melhora a circulação sanguínea auxiliando portanto no tratamento da celulite e combatendo a flacidez. Os cabelos e a pele também agradecem quando o corpo é reabastecido com esse líquido cristalino e refrescante.
Mas atenção: Devemos ter o máximo de cuidado com a água que bebemos. Ela deve ser incolor, não deve apresentar cheiro nem gosto.
E querem saber o que é melhor?! A água não tem nenhuma caloria e faz muito bem á saúde!!!

quinta-feira, maio 18, 2006

Alia-te aos alimentos integrais

Se queres perder ainda uns quilinhos até ao Verão, mas não estás com muita vontade de fazer uma dieta daquelas rigorosas, pois se fosse mal feita podia prejudicar a saúde, substitui o pão normal pelo integral. Ah! E não te esqueças que as bolachas, o arroz e a massa também existem em versão integral e que não ficam nada a dever, nem em sabor, nem em qualidade, ás bolachas, ao arroz e á massa normal. A única diferença real é que os alimentos integrais têm menos calorias e muito mais fibra e toda a gente sabe que a fibra é fundamental para ir á casa-de-banho com mais regularidade o que é optimo para a saúde.